17.12.13

Cuidados com as Lentes de Contato

Uso óculos desde a minha adolescência, é mal de família sabe. Depois de 10 anos resolvi tomar coragem e trocar por lentes de contato. Não vou mentir que foi uma decisão fácil, porque não foi. Os óculos dão personalidade a quem usa e fala muito sobre você, mas chegou um ponto que minha vaidade falou mais alto, eu me olhava no espelho e parece que não conseguia ver meu rosto limpo, ele já era moldado naquelas armações e eu precisava mudar.
Me preparava pra sair, e lá ia toda aquela produção se perder por detrás daquelas lentes, já que no meu caso não podia ficar sem elas, já que tenho 2,75 graus de miopia.
Bem então resolvi arriscar e confesso não ter me arrependido, mas elas requerem alguns cuidados.
  • Esteja sempre com as mãos limpas na hora de coloca-las;
  • Lave as lentes apenas com os produtos específicos.
  • Mantenha seu estojo para lentes sempre limpo e substitua-o com regularidade. 
  • Proteja suas lentes de substâncias químicas, gordurosas, poeira etc. 
  • Quando manusear as lentes sobre a pia, certifique-se que o ralo esteja tampado.
  • Evite manusear suas lentes com objetos pontiagudos ou cortantes, como as unhas. 
  • No banho, feche bem os olhos (ou ao lavar o rosto) para evitar o contato das lentes com sabonete e/ou xampú. 
  • Siga as prescrições do seu médico, quanto ao tempo de uso das lentes. 
  • De todos os cuidados com lentes este é o mais importante: Use sempre lubrificante.
Qualquer duvidas estarei aqui para responder. Beijos!

4 comentários:

  1. Vou mostrar pra minha prima que usa (: Belas dicas
    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. flor é muito importante esses cuidados com as lentes já trabalhei com isso e sei
    que o cuidado com elas além da saúde de seus olhos a durabilidade delas é melhor ainda ótima dica ;)
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não uso, mas parece ser bem complicado cuidar de lentes, se elas sumirem já era né ^-^ Mas como vc disse, às vezes a vaidade fala mais alto XD
    Bjs, bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo visitinha!
    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    Bjus

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário. Fique a vontade!